-
Pré Cobrança
Busca e atualização dos dados do inadimplente. Contato para oportunidade primária de negociação.
-
Contact Center
Em um ambiente moderno e acolhedor, os negociadores internos propõem soluções ao inadimplente, monitoram o fluxo de informações e estabelecem um contato com a empresa credora.
Esta área opera por meio de ligações ativas e receptivas, troca de mensagens instantâneas, envio sistemático de SMS e atendimento presencial.
E também a realização da gestão do serviço de proteção de crédito.
-
Localizador Externo
A equipe de negociadores externos é responsável pela localização física do devedor e entrega de notificações de cobrança, contratos e títulos para pagamento.
Este profissional tem como missão estreitar o relacionamento com o devedor, tornando a negociação ainda mais cômoda e facilitada.
-
Negociação
A partir das dívidas negociadas, a RESCON presta contas a empresa credora, com repasses financeiros periódicos.
-
Gestão de Monitoramento
As negociações concretizadas são monitoradas, em caso de reincidência de inadimplência, a equipe promove nova negociação e realiza o novo registro em serviço de proteção de crédito.
Se não houve a efetivação do pagamento, conforme parâmetros estabelecidos pela Política de Cobrança da RESCON, procede-se com a cobrança jurídica.
-
Cobrança Jurídica
A RESCON conta com acompanhamento jurídico especializado e realiza todos os procedimentos cabíveis para a execução da dívida, sem que o credor tenha que se envolver neste processo.
Realiza as audiências e monitora o fluxo de recebimento.